domingo, 10 de novembro de 2013

Ovo da Ema



Na terça-feira, dia 12, às 14hs, no  MARGS, a Revista  OVO DA EMA quebra a casca e vêm a furo seus pintainhos  em forma de versos. Sou um dos 3 Poetas agraciados pelas e pelos amigos do APRÈS COUPE, grupo responsável pela criação e publicação da Revista, com a publicação de alguns versos de minha lavra. Sei da razão porque fui convidado, mais por louco do que por Poeta. E das organizadoras me convidarem há de ser mais por Psicanalistas do que por analistas de Poesia. Elas, quem sabe inspiradas no fantástico filme do qual, vou me refugiar na químio para o esquecimento, não lembro o autor (crime de lesa memória, imperdoável e inafiançável), mas intitulava-se ESTE MUNDO É DOS LOUCOS. Obra prima, ma-ra-vi-lho-so!!! E eu por ter a consciência mais ou menos plena de que o título do filme além de expressar grande e fantástica verdade, dá um coupe dos maiores na imagem de que os loucos são perniciosos à sociedade normal. Põe, enfim, em cheque a normalidade. E quem era guarda do parque vira General, quem era chefe do escritório vira Prefeito, quem era anotador de recados vira Poeta, e por aí, com livre versão da realidade, ficcional, agora, deste que aqui escreve.

Barreto

Nenhum comentário: