sábado, 22 de outubro de 2011

Que árvore você quer para o futuro?









BR-448 segue com exposição inédita sobre responsabilidade ambiental e social dos resíduos sólidos
O DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em parceria com a STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A., empresa responsável pela Gestão Ambiental da BR-448, inaugura a exposição inédita: “Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente”.
Com abertura no dia 25/10, no Memorial do Rio Grande do Sul, instituição vinculada à Secretária de Estado da Cultura do RS, o evento propõe uma reflexão sobre a irresponsabilidade do ser humano sobre tudo o que consumimos e descartamos na natureza.
A exposição traz uma mostra fotográfica sobre o lixo jogado nas margens das rodovias e estradas que circundam a BR-448. Para dar suporte às imagens, a exposição é acompanhada de árvores montadas com ferro reciclado e recobertas com lixo. Parte desses resíduos foi recolhido na área do entorno da BR- 448. Com destaque para a grande quantidade de pneus, sapatos, brinquedos, material eletrônico, fios, garrafas de plástico, vasos sanitários, louças lixo orgânico entre outros.
A montagem das “árvores de lixo”, que podem chegar a 3m de altura, foi idealizada pelo poeta e crítico de arte, Zé Augustho Marques e realizada pelos artistas plásticos Eduardo Nunes e Jovino Ribeiro, com a participação de recicladores da Vila do Dique de Canoas e direção de arte de Mário Almeida e fotos da jornalista Andrea Weschenfelder.
A exposição tem o apoio do Jornal Fala Brasil.
A exposição é itinerante e percorrerá os municípios de abrangência da BR-448 (Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Porto Alegre).
Evento: Exposição: “Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente”.
Data: 25 de outubro a 06 de novembro
Horário: de terça a sábado, das 10h às 18h. Domingos e feriados, das 13h às 17h
Local: Sala Décio Freitas I e II – Memorial do Rio Grande do Sul

Endereço: Rua Sete de Setembro, 1020 - Praça da Alfândega - Centro Histórico – POA

Nenhum comentário: