sexta-feira, 1 de abril de 2016

MASP



OPPA INTEGRA EXPOSIÇÃO
PLAYGROUNDS 2016 NO MASP
 
 


A Oppa (www.oppa.com.br) - marca brasileira de móveis e acessórios de design, firma parceria com a exposição “Playgrounds 2016”, realizada a partir de uma parceria entre MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaurbiand e Sesc, e cede todo o mobiliário para uma série de encontros abertos idealizado pelo Grupo Contrafilé, que desde 2005 desenvolve o projeto “Rebelião das Crianças”, com ações concebidas e construídas coletivamente no espaço público.
A escolha dos móveis e a marca teve um ponto de partida primordial: que eles pudessem compor o espaço, que proporcionassem conforto às pessoas e que tivessem o design com o padrão do museu. E, os escolhidos foram o sofá Bump, a mesa de jantar Angélica, o conjunto de cadeiras Anita, a cadeira Frida, o conjunto de cadeiras Rossini e a cadeira Charlote.
“O DNA da marca está muito ligado a projetos de arte como este, com veia urbana e participativa. Essa parceria valoriza espaços icônicos de São Paulo e nos aproxima das pessoas num contexto lúdico e artístico”, diz Allan Gonçalves, Brand Manager da Oppa.
O público pode conferir de perto os móveis na exposição, que conta ainda, com seis outras propostas de artistas e coletivos em torno do que é o espaço comum, o lazer, o lúdico e a participação dos públicos no museu. Os convidados são: Ernesto Neto (Rio de Janeiro), Yto Barrada (Marrocos), Céline Condorelli (França/Inglaterra), Rasheed Araeen (Paquistão/Inglaterra) e os coletivos Grupo Contrafilé (São Paulo) e O Grupo Inteiro (São Paulo).
Neste ano, Playgrounds 2016 será um projeto interdisciplinar, que ocupará o Vão Livre e o 2º subsolo do MASP, integrando a exposição aos programas públicos e de mediação do museu, iniciativa que faz parte da reformulação do programa educativo iniciada em 2015. Dessa forma, Playgrounds 2016 pretende estabelecer espaços de diálogos e atividades no próprio espaço expositivo. A educação, antes um “serviço” oferecido após a concepção das exposições, se difunde em todo o museu – entendido como um ambiente de convivência, formação e compartilhamento de conhecimento que pode engajar diferentes públicos de modos variados.
Playgrounds 2016 tem curadoria de Adriano Pedrosa (diretor artístico do MASP), Julieta González (curadora de Arte Moderna e Contemporânea) e Luiza Proença (curadora de Mediação e Programas Públicos.

Sobre a Oppa
Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle, jovem, alto astral e acessível para quem curte design e tem personalidade. Desde que foi lançada em 2011, o fundador Max Reichel tinha um objetivo: revolucionar a forma pela qual as pessoas compram móveis no Brasil. A Oppa trabalha com jovens talentos para oferecer aos seus clientes um design genuinamente brasileiro por um preço acessível para todos. A empresa atua com um modelo omni-channel de negócios, com expansão de lojas e um extenso portfólio on-line. Hoje, possui lojas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília e Ribeirão Preto, e franquias em Belo Horizonte, Vitória e Goiânia. Em breve, irá inaugurar franquia em Porto Alegre e uma loja em Campinas.
Nesses anos, a Oppa recebeu investimentos da Monashees Capital, Peter Thiel, Kaszek Ventures e de alguns investidores anjos, como Fernanda Feitosa, da SP Arte.

Para conhecer melhor os mais de três mil itens da marca, acesse: www.oppa.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA OPPA
FORMA RP
Marcela Lima - marcela@formarp.com.br 
Fone: 11 3031-0406
Rua Natingui, 800/Vila Madalena

Nenhum comentário: