MSC Cruzeiros assina carta de intenção para construção de uma nova e avançada geração de protótipos para até quatro navios de mais de 200 mil toneladas propelidos a gás natural liquefeito
| ||
Armadora amplia seu plano de expansão sem precedentes para 12 anos, com investimento de € 9 bilhões e 11 novas embarcações
| ||
A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo, com sede na Suíça, e líder nos mercados da Europa, América do Sul e Sul da África, acaba de anunciar a assinatura de uma carta de intenção, junto ao estaleiro STX France, para a construção de até quatro novos navios com mais de 200 mil toneladas movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL). As quatro embarcações, sendo a primeira com entrega prevista para 2022, serão construídas a partir de um novo e avançado protótipo e integrarão aquela que será conhecida como a World Class da frota da MSC Cruzeiros. O anúncio foi realizado no Palácio Élysée, na presença do Presidente da República da França, François Hollande, bem como do Fundador e Presidente Executivo do Grupo MSC, Gianluigi Aponte, e do CEO do STX France, Laurent Castaing. A MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros marítimos a desenvolver um plano de expansão com essa duração e magnitude, abrangendo um horizonte de doze anos, de 2014 até 2026, contemplando um total de até 11 novos navios. As novas encomendas refletem um investimento adicional de aproximadamente € 4 bilhões, valor que elevará para € 9 bilhões o total investido pela armadora nesse período de pouco mais de uma década. Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, declarou: “O anúncio de hoje é mais uma prova da nossa visão de que essa indústria apresenta grandes oportunidades de crescimento para o futuro, tanto para nossa marca, quanto para o produto, além de reforçar nosso compromisso de ser a melhor empresa posicionada para aproveitar essas oportunidades ao máximo. Por esta razão, nosso plano de expansão de 12 anos passou a contemplar até 11 novos navios, que iniciarão suas operações entre 2017 e 2026. Além disso, esse anúncio é um reflexo do constante comprometimento com a inovação e, novamente em parceria com o STX France, projetaremos um protótipo inteiramente novo – o sexto da nossa história. Ademais, e pela primeira vez na indústria, o protótipo da nova World Class apresentará – entre outros inovadores elementos – um design revolucionário e futurista que fará do navio um espaço verdadeiramente único nos mares, maximizando os ambientes ao ar livre disponíveis para os hóspedes”. “Nosso foco em inovação faz com que esse novo protótipo seja incomparável, diferente de tudo que existe na indústria de cruzeiros, e incluirá: maior variedade de amenidades e recursos para os hóspedes, tanto para famílias com crianças quanto para adultos; design revolucionário; a mais avançada tecnologia dos mares; e os mais modernos e avançados recursos disponíveis em tecnologia eco-friendly, por meio de propulsores que utilizam Gás Natural Liquefeito (GNL). Em suma, será um navio para todas as estações e todas as regiões”, completa Vago. Laurent Castaing, CEO do STX France, comenta: “Acabamos de assinar um acordo sem precedentes com a MSC Cruzeiros, o qual nos dará uma visão da nossa capacidade industrial para os próximos dez anos! Temos um bom relacionamento com a MSC Cruzeiros já há alguns anos e esse novo acordo vem para fortalecê-lo. Já desenvolvemos quatro diferentes classes de navios – Lirica, Musica, Fantasia e Meraviglia – cada uma com quatro embarcações, e agora estamos trabalhando juntos na nova “World Class”. Até 2026, o STX France em Saint-Nazaire terá projetado e construído um total de 20 navios”. “A MSC Cruzeiros vem expandindo sua presença global e sua frota de última geração que combina tecnologia de ponta, conforto e incomparável entretenimento com o menor impacto para o meio ambiente. Para alcançar esse novo patamar de crescimento, a MSC Cruzeiros escolheu o STX France pela nossa inigualável capacidade de engenharia e produção, parte integrante da nossa parceria de longa data – uma decisão que me agrada imensamente”, completa Castaing. As quatro embarcações contempladas na carta de intenção – duas já encomendadas e mais duas opções – serão entregues em 2022, 2024, 2025 e 2026. Com cerca de 200 mil toneladas cada, contarão com mais de 2,7 mil cabines e capacidade para aproximadamente 5,4 mil hóspedes, em ocupação dupla. O plano de investimento da MSC Cruzeiros inclui a encomenda de dois navios da Geração Meraviglia e dois da Geração Meraviglia-Plus junto ao STX France, bem como a construção, pelo estaleiro italiano Fincantieri, de até três navios da Geração Seaside. Além disso, esse plano incluiu o Programa de Renascimento, no qual foram investidos € 200 milhões para a revitalização de quatro dos 12 navios da frota, a mais moderna dos mares, também realizada no Fincantieri. Nota ao Editor: A Cruise Line International Association (CLIA) prevê que aproximadamente 24 milhões de pessoas realizarão um cruzeiro marítimo neste ano, contra 15 milhões em 2006. A CLIA também relatou que o custo da indústria de cruzeiros gerou um total de US$ 119.9 bilhões de dólares para a economia global em 2014, de acordo com os dados mais recentes. O setor também contou com 939.232 profissionais em tempo integral, os quais tiveram renda total de US$ 39.3 bilhões. Além disso, a indústria de cruzeiros registrou um aumento de 68% na demanda nos últimos dez anos(1).
(1) CLIA Cruise Industry Outlook 2016
Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.brBlog: www.diariodebordomsc.com.br Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil Twitter: @MSCCruzeiros / Instagram: msccruisesofficial Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil / Pinterest: msccruzeiros Área de Imprensa: www.mscpressarea.com.br Sobre a MSC Cruzeiros A MSC Cruzeiros, que faz parte do Mediterranean Shipping Company, é a companhia de cruzeiros marítimos número 1 da Europa, da América do Sul e do Sul da África, e navega o ano inteiro pelo Mediterrâneo e pelo Caribe. Seus itinerários sazonais incluem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, Cuba e as Antilhas Francesas, a América do Sul, África do Sul, além de Abu Dhabi, Dubai e Omã. A MSC tem muito respeito para com o meio ambiente no qual atua e foi a primeira empresa a conquistar o "7 Golden Pearls" do Bureau Veritas pela sua incomparável gestão ambiental. Em 2009, a MSC Cruzeiros iniciou uma parceria duradoura com a UNICEF para apoiar vários programas de assistência a criança em todo o mundo. Até hoje, mais de 4 milhões de euros foram arrecadados com a doação voluntária dos nossos cruzeiristas. A experiência da MSC Cruzeiros incorpora o lado sofisticado do Mediterrâneo para criar emoções únicas e inesquecíveis, para os seus hóspedes através da descoberta de novas culturas, belezas naturais e sabores de todo o mundo. A sua moderna frota conta com 12 transatlânticos: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica. Em 2014, a MSC Cruzeiros lançou um plano de investimento de 5,3 bilhões de euros para a construção de dois navios da geração Meraviglia e dois outros da geração Seaside (além da opção de uma terceira embarcação) e em fevereiro de 2016, confirmou as opções existentes para construir mais dois navios Meraviglia Plus, que são embarcações com uma capacidade ainda maior do que as já existentes. Isto quer dizer que sete novos navios passarão a compor a frota da MSC Cruzeiros até 2021, permitindo que a empresa duplique a sua capacidade, chegando a 3,4 milhões de hóspedes por ano. | ||
Informações à imprensa: imprensa@msccruzeiros.com.br S2Publicomhttp://www.s2publicom.com.brPABX: (11) 3027-0200 Fernanda Wolf – fernanda.wolf@s2publicom.com.br – (11) 3027-0267 Michelle Tsukayama - Michelle.Tsukayama@s2publicom.com.br – (11) 3027-0262 Renata Albuquerque - renanda.albuquerque@s2publicom.com.br – (11) 3027-0217 Priscila Rocha - priscila.rocha@s2publicom.com.br – (11) 3027-0201 MSC Cruzeiros – Comunicação Corporativa Fabiana Neri – fneri@msccruzeiros.com.br – (11) 5053-5300 |
quinta-feira, 7 de abril de 2016
MSC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário