quarta-feira, 13 de abril de 2016

Clássicos da Pinacoteca

Clássicos na Pinacoteca terá recital de canto e piano em abril
 
O barítono Francis Padilha e o pianista Érico Bezerra são as atrações da série Clássicos na Pinacoteca no mês de abril. O recital gratuito marcado para 20/4 na Pinacoteca Ruben Berta será uma ocasião para os dois músicos interpretarem temas de diferentes origens e períodos - de compositores europeus como Mozart, Brahms, Schubert e Debussy a autores brasileiros do século 20, como Marlos Nobre e Claudio Santoro.
 
A dupla tem em comum as passagens pela graduação em Música da UFRGS e a intensa atuação no cenário da música de concerto no Rio Grande do Sul. Padilha - que conquistou o Prêmio Júri Popular e o 3º lugar masculino no Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, em 2011 - trabalha como regente e preparador vocal em Porto Alegre, e já cantou obras como Messias (Handel) e Carmina Burana (Orff) com diferentes orquestras do estado. Bezerra, mestre em Piano-Performance pela Illinois State University (EUA), tocou com formações como o Coro Sinfônico da Ospa, a Orquestra Unisinos-Anchieta e a Filarmônica da PUC, e atualmente é pianista colaborador da UFRGS.
 
O projeto Clássicos na Pinacoteca é apresentado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A Pinacoteca Ruben Berta está instalada em um casarão residencial do século XIX, restaurado pelo Projeto Monumenta.

 

CLÁSSICOS NA PINACOTECAFrancis Padilha (barítono) e Érico Bezerra (piano)
Dia 20 de abril, quarta-feira, às 18h30min
Entrada franca (lotação da sala: 50 lugares)
Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973 – Porto Alegre)
Informações: (51) 3224-6740, 3289-8292, 3289-8119 ou acervo@smc.prefpoa.com.br
 
 
 
Luís Bissigo - Jornalista
Coordenação de Música
Secretaria da Cultura de Porto Alegre
---
tel. (51) 3289 8119
e-mail: cm@smc.prefpoa.com.br
site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar.
CEP 90010-120

Nenhum comentário: