sexta-feira, 1 de abril de 2016

League of Legends



Primeira etapa da final brasileira de League of Legends terá integrações com o Twitter
Parceria entre a Riot Games Brasil e o Twitter permitirá que fãs acompanhem os bastidores e conversem com participantes

A final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends acontece no próximo sábado (2) e terá novidades para os fãs do game. A parceria entre o Twitter e a Riot Games Brasil deixará a experiência mais interativa e aproximará os participantes de quem está assistindo à competição de casa.   
A partir das 10h, fãs poderão conversar com os jogadores que participaram das etapas anteriores pelo Twitter. Para participar da sessão de bate-papo com Brucer (@Brucerlol), Kami (@Kamizeon) e TinOwns (@Tinowns), basta enviar perguntas para @lolesportsbr com a hashtag #PQCCBLoL. Logo após a batalha final que dará o título a um dos times, o vencedor da disputa também participará da conversa.
Às 11h de sábado, Rioter Luqi usará o Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, para mostrar pela conta do @lolesportsbr tudo que acontece durante os intervalos. Durante a competição, quem Tweetar com a hashtag #CBLoL terá a chance de ter suas mensagens exibidas no telão dos estúdios e da transmissão ao vivo e os fãs poderão mostrar sua torcida enviando mensagens com as hashtags #GoKeyd ou #GoINTZ para ver quem são os favoritos do público no início de cada partida. Entre 19h desta sexta-feira (1) e domingo (3), quem Tweetar com as hashtags dos times e com #FinalCBLol recebrá uma foto digital autografada pelo jogadores.
O Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets todos os dias, também terá ações especiais para a rodada final. Os fãs de League of Legends podem conferir conteúdos especiais, como a retrospectiva dos melhores momentos do campeonato, todos os preparativos para a grande final e até a repercussão do resultado final.

Sobre o Twitter
O Twitter é uma plataforma global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real, fundada em 2006. Disponível em mais de 35 idiomas, tem hoje mais de 320 milhões de usuários ativos mensais. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em novembro de 2012. Hoje, são mais de 100 pessoas trabalhando no Twitter Brasil. Ao desenvolver uma forma fundamentalmente nova para criar, distribuir e descobrir conteúdo, o Twitter possibilita que qualquer voz seja ouvida em todo o mundo instantaneamente e sem filtros. O serviço pode ser acessado notwitter.com, por diferentes dispositivos móveis e por mensagem de texto. Para mais informações, visitediscover.twitter.com ou siga @twitter.


Twitter Global
  • 500 milhões de Tweets são enviados por dia.
  • 80% dos usuários ativos são mobile.
  • Disponível em mais de 35 idiomas.
  • 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.
  • São 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo.
  • Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.
  • O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia.
  • Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês.
  • O Periscope, aplicativo do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março de 2015, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.
  • O Periscope possui mais 10 milhões de contas e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.
  • Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.


Twitter Brasil
  • O Brasil está entre os cinco principais mercados para o Twitter.
  • Em novembro de 2015, o Twitter completou 3 anos de operação no Brasil.
  • Com um escritório em São Paulo para apoiar diretamente parceiros locais e usuários, o Twitter lançou suas operações no Brasil em 2012. Em julho de 2014, a empresa também abriu um escritório no Rio de Janeiro, dedicado à área de parcerias de mídia.
  • São mais de 100 funcionários entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.


Como os brasileiros usam o Twitter?
  • Twitter faz parte da vida diária dos usuários
    • 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2 engajam várias vezes por dia
  • Twitter é uma fonte de informação diária e em tempo real
    • 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora
    • 53% usam o Twitter para procurar e descobrir o que está acontecendo
  • Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile
  • Para usuários em dispositivos móveis (celular como dispositivo principal)
    • 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas
    • 69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV
    • 58% usam o Twitter enquanto fazem compras
 
Informações à imprensa
Mariana Sabó
mariana.sabo@fsb.com.br
(11) 3165-9722
Maria Cláudia Almeida
maria.almeida@fsb.com.br
(11) 3165-9648


Nenhum comentário: