sábado, 12 de dezembro de 2015

Madre Teresa de Calcutá



"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas", afirmou Madre Teresa de Calcutá.
A religiosa que dedicou a vida em favor dos pobres fez de sua existência uma carta aberta à humanidade e escreveu muitas outras em interecessão aos que mais sofriam.
O livro Madre Teresa de Calcutá, uma santa para o século XXI, traz uma compilação de escritos da madre sobre variados temas, feita, minuciosamente, pelo Diácono Fernando José Bondan. Por meio deles, pode-se conhecer um pouco sobre a vida de Teresa de Calcutá, bem como sua fé inabálavel, suas dificuldades e suas muitas mensagens de amor e de misericórdia.
Sabemos quem são nossos próprios pobres? Conhecemos ao nosso vizinho, aos pobres de nosso bairro? É-nos muito fácil falar e falar sobre os pobres de outros países. Com muita frequência temos pessoas sofredoras, sós ou abandonadas, pessoas anciãs, desprezadas, que se sentem miseráveis e que estão perto de nós, contudo, nem mesmo os conhecemos. Não temos tempo nem para dar-lhes um sorriso. (P. 40)
Para mais informações entre em contato pelo e-mail redacao1@liliancomunica.com.br ou pelo telefone (11) 2275-6787
Cartas de Madre Teresa de Calcutá revelam vida e obra de dedicação aos pobres da religiosa católica

Livro da Editora Ave-Maria é uma compilação de cartas e textos escritos pela Madre
Clique na imagem para  fazer  o  Download...
Alta | Web

Ficha técnica Autor: Diác. Fernando José Bondan

I.S.B.N.: 978-85-276-1579-2
Formato: 14x21
Páginas: 136
Preço: R$ 27,90


Madre Teresa de Calcutá nunca escreveu livros. No entanto, escreveu cartas, muitas delas. Todas intercedendo pelas almas dos mais necessitados, pregando a mensagem do amor universal de Jesus e mesmo desabafando sobre os desafios de quem escolheu abnegar-se em favor do próximo. Sua vida foi uma carta aberta.
            Assim, Madre Teresa de Calcutá — uma santa para o século XXI, escrita pelo Diácono Fernando José Bondan, é uma luz sobre a trajetória de quem vivenciou a totalidade dos ideais cristãos. O autor, através de minuciosa compilação, organizou as cartas da madre em temas relevantes não só para religiosos, mas também, para os leitores em geral.
            As cartas de Madre Teresa falam da alegria cristã, do anúncio do evangelho, da caridade aos pobres e enfermos, mas também discorrem sobre família, humildade, morte e escuridão da alma.
            Em seus relatos para padres, organizações e políticos, a mensagem de Madre Teresa é uma só: “amai ao próximo”. Em uma das cartas, presente no livro, de 2 de janeiro de 1991, Teresa de Calcutá escreve para George Bush e Saddam Hussein na iminência da Guerra do Golfo.
Queridos presidentes George Bush e Saddam Hussein, a vós recorro com lágrimas nos olhos e com o amor de Deus no coração, para pedir-lhes pelos pobres e pelos que se tornarão pobres se a guerra que todos tememos eclodir. Imploro-lhes com todo o meu coração que trabalhem, que trabalhem duro pela paz de Deus e pela reconciliação. Pág. 29
Para o Diácono Fernando José Bondan, as cartas de Madre Teresa revelam sua essência e sabedoria em conciliar e harmonizar a vida contemplativa e a vida ativa, o que a consagrou santa junto ao povo simples, apesar de ainda não ter sido canonizada pela Igreja.
Mais do que isso, Madre Teresa pregou o Evangelho de Cristo para além das amarras religiosas, como se vê em muitos textos do livro e a partir de sua atuação missionária na Índia, país cuja religião predominante é o Hinduísmo. Ela citou muitas vezes Mahatma Gandhi em seus discursos e conversas, e adquiriu respeito das autoridades e dos líderes religiosos do país. Mais do que uma bandeira religiosa, seu foco era as almas.
Madre Teresa de Calcutá, uma santa para o século XXI, tem um objetivo claro, nas palavras do autor:
Com esta pequena antologia, espero contribuir para o enriquecimento da espiritualidade cristã no Brasil.

Editora Ave-Maria na internet:Site: www.avemaria.com.br
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
Youtube: EditoraAveMaria                                                                                               
Sobre o autor:
Fernando José Bondan, nascido em 1967, é metalúrgico de profissão e autodidata na área religiosa desde a juventude. Formado em Teologia para Diáconos, foi ordenado diácono permanente em 2006. Atualmente ministra a disciplina de Teologia Bíblica na Escola Dominical Santo Estevão e exerce o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Diocese de Novo Hamburgo (RS).

 
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973
 





Nenhum comentário: