|
Ficha técnica
ISBN: 978-85-63249-75-3
Páginas: 128
Formato:14x21
Preço:R$ 34,90
|
|
"Este livro é recomendado a todos que se dispõem a romper com o status quo, para enxergar novos horizontes e desenvolver uma estratégia ousada."
Jairo Martins da Silva - CEO FNQ
Homem no contra fluxo, livro do escritor, executivo e palestrante Marcos Bardagi, é muito mais que um livro de contos e crônicas. Trata-se de um verdadeiro compêndio de situações cotidianas e corporativas sobre networking, trabalho em equipe, desempenho, excelência, planejamento, inovação, resultados, etc. Como diz o próprio autor do prefácio, o CEO Jairo Martins da Silva, é uma obra sobre gestão aplicável não apenas a empresas, mas também na condução da vida pessoal.
Em mais de 120 páginas, Bardagi traz um verdadeiro retrato de diversos embaraços que qualquer pessoa enfrenta quando está em desalinho com as expectativas dos outros.
Para o autor, o contra fluxo é tudo aquilo que é contra o óbvio, contra o mainstream e que, na maioria das vezes, possibilita o clique, o despertar, o momento mágico, o elo para o Novo. “O fluxo é mecânico, não permite divagações. Newton embaixo da árvore, o momento Eureka na banheira, e tantos outros, são límpidos exemplos de contra fluxo”.
Em cerca de 40 contos e crônicas, o autor traz um mergulho na possibilidade de descobrir um jeito diferente de fazer as coisas, para agir de maneira autêntica e quebrar o monopólio dos padrões na maneira de pensar e agir. Assim, leva os leitores a uma reflexão contundente, fazendo com que eles combatam as amarras de serem iguais a todo mundo, de realizar o óbvio.
Em uma das crônicas, os leitores entram no universo de Pedro, um executivo bem sucedido muito respeitado e que havia crescido na empresa em que havia entrado como trainee, graças à dedicação, esforço e muita vontade de aprender. A rotina corporativa agitada fazia parte da vida com a qual estava acostumado:
Ao alcance da mão, sempre o celular, pelo qual respondia na hora todos
os e-mails que chegavam. Já preocupado com a longa noite, checou a pasta de seu notebook, ele que garantiria horas intermináveis de trabalho dentro do charutão pressurizado. As viagens tinham o poder de pô-lo no fluxo. Um homem em linha com seu tempo, um homem sempre pronto.
Este livro fará com que os leitores se identifiquem com as histórias narradas, tanto profissionais como pessoais. O autor se vale de referências diversas do cinema, da literatura, da Filosofia e das Artes em geral para a sua criação e acaba por nos trazer grandes e prazerosos momentos de reflexão. Com linguagem acessível e direta, a obra, publicada pela Reino Editorial, chega às livrarias no mês de novembro.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário