Pra quem se alimenta de arte
Reunindo um
pouco de todas as técnicas, a J’adore surge para saciar a fome daqueles que não
vivem sem arte
Você se alimenta do que? Comida? Energia? Esporte? Há quem goste mesmo
de se alimentar de arte. Pensando neste público a diretora de arte,
publicitária e agora empreendedora, Pamela Morrison, idealizou o meio perfeito
pra quem pode comer de tudo mas só fica satisfeito mesmo ao ver uma bela
fotografia, uma ilustração, ou até mesmo um grafite nas ruas da cidade. J’adore
é o nome da revista, ou pode se dizer (galeria em papel) que carrega trabalhos artísticos de todos os estilos. O
alimento perfeito para o público contemporâneo, insaciável pela arte.
As 70 páginas em papel couché carregam as mais variadas técnicas de
criação. Apresentando fotografia, história em quadrinhos, ilustrações, 3D, cartoon,
entre outras. Além disso, trás um adesivo e um paper toy para o leitor montar,
deixando claro o objetivo de ser uma publicação dinâmica e interativa. "A
J'adore não é simplesmente uma revista impressa de artes e sim uma plataforma
de criação", diz Pamela.
Com formato de 16,5 por 16,5cm, ela pode ser facilmente manuseada, o que
para Pamela é essencial, já que a revista impressa busca criar uma
experiência visual e palpável, além de interatividade. “Uma revista não se vê
apenas com os olhos, mas também com as mãos, tendo a sensação de pegar, olhar
quantas vezes quiser”, afirma. Nas páginas finais, a J’adore trás uma lista
completa com o nome, e-mail, site e perfil daqueles que participaram da edição.
A revista bimestral e gratuita começa com a tiragem de cinco mil
exemplares, que serão distribuídos nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis,
Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além da capital argentina Buenos Aires. A
J'adore conta ainda com uma edição online, onde o leitor pode acompanhar
entrevistas exclusivas com os artistas que fizeram a capa da edição, o paper
toy e o adesivo.
Pamela não quer delimitar a acesso, já que a J’adore é feita por e para
os famintos por arte de todos os lugares do mundo. “A revista é pra conectar
pessoas, fazer com que elas troquem experiências e pontos de vista culturais. É
para dar chance para vários tipos de artistas, não importa de onde ele é, o que
é. A revista não quer ter fronteiras”, destaca.
O trabalho para desenvolver a J’adore foi duro, somando três anos entre
pesquisa, planejamento e elaboração. O mais difícil, de acordo com Pamela, foi
tornar a ideia real, descobrir o que fazer e como fazer. "Quando não se
tem chefe e esta fazendo algo novo e desconhecido, é complicado tomar as
decisões todos os dias. Mas com a busca por informação descobri na pratica e
aprendi na marra”, diz a empreendedora, que agora aproveita o resultado de
tanto esforço. “Hoje, com a revista lançada, eu me sinto muito feliz e
realizada. É gratificante ter uma ideia, apaixonar-se por ela e conseguir
colocá-la em prática. Foi um grande desafio, mas valeu muito a pena”, comenta a
publicitária. Pamela acrescenta que várias pessoas já se identificam com o
projeto, e ao ver a J’adore afirmam que vão tirar suas ideias da gaveta.
"A revista é para isso mesmo: inspirar e motivar as pessoas".
RESUMO
Para quem se alimenta de arte
Revista de
distribuição gratuita reúne trabalhos de variadas técnicas de arte
Reunir história em quadrinhos,
grafite, ilustração, 3D, cartoon, fotografia, e os mais variados tipos
de arte em um só lugar. Essa foi a ideia para criar a J'adore.
A diretora de arte, publicitária
e agora empreendedora, Pamela Morrison, quis fazer uma revista gratuita
destinada totalmente à divulgação de trabalhos artísticos, dos mais variados
estilos e técnicas.
O trabalho de três anos entre
pesquisa, planejamento e elaboração, resultou na revista de 70 páginas, feita
em papel couché e em formato de 16,5 por 16,5cm. Com o conceito “pra quem se
alimenta de arte”, segundo Pamela, a J’adore é para um público que se
identifica, consome, produz, se expressa ou simplesmente, aprecia arte.
A revista tem distribuição
inicial de cinco mil exemplares, que estão disponíveis dentro e fora do Brasil,
em cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de
Janeiro e também em Buenos Aires, na Argentina. A publicação conta ainda com
uma versão online.
Currículo Pamela
Morrison
Pamela Morrison: Brasileira, solteira, 26 anos. Formada em
Publicidade e Marketing pela ESPM, tem experiência como diretora de arte e já
atuou em diversas empresas de publicidade. Atualmente está lançando a J’adore,
uma revista de arte voltada para o público criativo que tem como proposta reunir
as mais variadas técnicas e estilos em um só lugar.
Texto: Mariah Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário