sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

RECOMENDO


Pra quem se alimenta de arte

Reunindo um pouco de todas as técnicas, a J’adore surge para saciar a fome daqueles que não vivem sem arte

                                   

Você se alimenta do que? Comida? Energia? Esporte? Há quem goste mesmo de se alimentar de arte. Pensando neste público a diretora de arte, publicitária e agora empreendedora, Pamela Morrison, idealizou o meio perfeito pra quem pode comer de tudo mas só fica satisfeito mesmo ao ver uma bela fotografia, uma ilustração, ou até mesmo um grafite nas ruas da cidade. J’adore é o nome da revista, ou pode se dizer (galeria em papel) que carrega  trabalhos artísticos de todos os estilos. O alimento perfeito para o público contemporâneo, insaciável pela arte.  

 

As 70 páginas em papel couché carregam as mais variadas técnicas de criação. Apresentando fotografia, história em quadrinhos, ilustrações, 3D, cartoon, entre outras. Além disso, trás um adesivo e um paper toy para o leitor montar, deixando claro o objetivo de ser uma publicação dinâmica e interativa. "A J'adore não é simplesmente uma revista impressa de artes e sim uma plataforma de criação", diz Pamela.

Com formato de 16,5 por 16,5cm, ela pode ser facilmente manuseada, o que para Pamela é essencial, já que a revista impressa busca criar uma experiência visual e palpável, além de interatividade. “Uma revista não se vê apenas com os olhos, mas também com as mãos, tendo a sensação de pegar, olhar quantas vezes quiser”, afirma. Nas páginas finais, a J’adore trás uma lista completa com o nome, e-mail, site e perfil daqueles que participaram da edição.

A revista bimestral e gratuita começa com a tiragem de cinco mil exemplares, que serão distribuídos nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além da capital argentina Buenos Aires. A J'adore conta ainda com uma edição online, onde o leitor pode acompanhar entrevistas exclusivas com os artistas que fizeram a capa da edição, o paper toy e o adesivo.

Pamela não quer delimitar a acesso, já que a J’adore é feita por e para os famintos por arte de todos os lugares do mundo. “A revista é pra conectar pessoas, fazer com que elas troquem experiências e pontos de vista culturais. É para dar chance para vários tipos de artistas, não importa de onde ele é, o que é. A revista não quer ter fronteiras”, destaca.

O trabalho para desenvolver a J’adore foi duro, somando três anos entre pesquisa, planejamento e elaboração. O mais difícil, de acordo com Pamela, foi tornar a ideia real, descobrir o que fazer e como fazer. "Quando não se tem chefe e esta fazendo algo novo e desconhecido, é complicado tomar as decisões todos os dias. Mas com a busca por informação descobri na pratica e aprendi na marra”, diz a empreendedora, que agora aproveita o resultado de tanto esforço. “Hoje, com a revista lançada, eu me sinto muito feliz e realizada. É gratificante ter uma ideia, apaixonar-se por ela e conseguir colocá-la em prática. Foi um grande desafio, mas valeu muito a pena”, comenta a publicitária. Pamela acrescenta que várias pessoas já se identificam com o projeto, e ao ver a J’adore afirmam que vão tirar suas ideias da gaveta.  "A revista é para isso mesmo: inspirar e motivar as pessoas".


                                                    RESUMO

 

Para quem se alimenta de arte

Revista de distribuição gratuita reúne trabalhos de variadas técnicas de arte
 
                Reunir história em quadrinhos, grafite, ilustração, 3D, cartoon, fotografia, e os mais variados tipos de arte em um só lugar. Essa foi a ideia para criar a J'adore.

                A diretora de arte, publicitária e agora empreendedora, Pamela Morrison, quis fazer uma revista gratuita destinada totalmente à divulgação de trabalhos artísticos, dos mais variados estilos e técnicas.

                O trabalho de três anos entre pesquisa, planejamento e elaboração, resultou na revista de 70 páginas, feita em papel couché e em formato de 16,5 por 16,5cm. Com o conceito “pra quem se alimenta de arte”, segundo Pamela, a J’adore é para um público que se identifica, consome, produz, se expressa ou simplesmente, aprecia arte.

                A revista tem distribuição inicial de cinco mil exemplares, que estão disponíveis dentro e fora do Brasil, em cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e também em Buenos Aires, na Argentina. A publicação conta ainda com uma versão online.

 

Currículo Pamela Morrison

Pamela Morrison: Brasileira, solteira, 26 anos. Formada em Publicidade e Marketing pela ESPM, tem experiência como diretora de arte e já atuou em diversas empresas de publicidade. Atualmente está lançando a J’adore, uma revista de arte voltada para o público criativo que tem como proposta reunir as mais variadas técnicas e estilos em um só lugar. 

Texto: Mariah Amorim


 

Nenhum comentário: