|
Primeira cerimônia exclusiva para a arte foi marcada pela emoção e diversidade de estilos
Crédito: Carlos Sillero / Divulgação / CP |
O último espetáculo da Cia. Del Puerto, “Las Quatro Esquinas”, é o grande vencedor do Prêmio Açorianos de Dança 2012, com oito troféus, nas 11 categorias em que concorreu. Numa promoção da Secretaria Municipal de Cultura, a primeira cerimônia exclusiva para a dança foi marcada pela emoção e diversidade de estilos no palco, na noite desta terça, no Renascença.
Alguns dos destaques foram a bailarina Luciana Paludo e as filhas Gabriela e Carolina, no tributo ao balé clássico e à Cia. H, com coreografia especialmente criada por Ivan Motta. A bailarina e professora Jane Blauth ganhou uma homenagem póstuma, com imagens e textos que resgataram sua importância para a cidade.
No total, foram 21 categorias, agraciadas com o troféu de Vasco Prado e dinheiro, nas principais. “Las Quatro Esquinas” ganhou Espetáculo; Coreografia (Ana Medeiros e Juliana Prestes), Bailarino (Gabriel Mathias), Bailarina (Ana Medeiros), Figurino (Ana Medeiros e Juliana Prestes), Trilha Sonora (Giovani Capeletti), Produção (Daniele Zill) e, finalmente, Destaque em Flamenco. “Fauno” levou Direção (Alexandre Dill) e Cenografia (Bruno Salvaterra). E Iluminação ficou com Maurício Moura, de “Em Meio a este Luto Eu Luto”.
As demais categorias são novas: Novas Mídias (“O que se Passa na Sua Cabeça”), Projeto de Difusão (“Trabalhos Socioeducativos do Hip Hop”); e os Destaques, por gênero. São eles: Gabriela Hauqui, em Ballet Clássico; Os Gaúchos, em Danças Folclóricas/Étnicas; Festival Internacional de Tango de Porto Alegre em Dança de Salão; Restinga Crew em Danças Urbanas; Movie-Mento em Dança do Ventre; Aldo Gonçalves em Jazz; Programa de Estudos em Performance, em Dança Contemporânea e a dupla Gabriela Santos e Leonardo Dias, em Sapateado.
O caderno Arte & Agenda, do Correio do Povo, foi lembrado entre os veículos de comunicação que divulgam e difundem a arte do movimento.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário