|
Autor: Luís Erlin, CMF I.S.B.N: 978-85-276-1588-4 Formato: 14x21 cm Edição: 1ª Número de Páginas: 120 Preço Sugerido: R$ 24,90 |
|
“As dores dessa mulher se parecem com dores de tantas mulheres e homens que adoecem no corpo ou nos afetos. O autor nos surpreende. E vai lançando valores essenciais em tempos de preconceito, de radicalismo, de ódios, inclusive, religiosos. Faz isso com delicadeza. ”
(Gabriel Chalita)
A história da mulher do fluxo de sangue, descrita no Novo Testamento, é talvez um dos relatos mais impressionantes de cura da Bíblia. Cercado por uma multidão que pedia por milagres, Jesus perguntou aos discípulos – perplexos com o questionamento – quem O tocara.
Quem O tocara, e apenas na orla de seu manto, foi uma mulher que há mais de 12 anos tinha uma hemorragia incessante que não apenas esgotou seus recursos financeiros, como também quase a fez perder as esperanças. Ao tocar em Jesus foi instantaneamente curada.
Mas quem era essa mulher e o que se passou com ela durante sua vida? Pe. Luís Erlin, autor de diversas obras publicadas pela Editora Ave-Maria que já venderam mais de 300.000 livros, conta a história emocionante dessa personagem em um romance belíssimo; A Mulher que Tocou em Jesus – Em Deus não existem acasos, existe providência.
A ideia de romancear tão linda história, de acordo com Pe. Luís Erlin, surgiu de uma viagem feita a Roma. Ao visitar as catacumbas dos santos mártires Marcelino e Pedro e observar uma série de pinturas que remetem a passagens bíblicas, o padre ateve-se ao afresco que retratava a "mulher que havia tocado na orla de Jesus". “Fiquei ali por algumas horas sem conseguir desviar o rosto dessa cena iconográfica. No olhar daquela mulher eu me senti retratado: eu, com minhas dores e feridas, tentando tocar o manto de Deus. Também visualizei nela o rosto de tantos amigos que sofrem com seus problemas”, explicou Erlin.
O autor dá voz a essa mulher sem identidade, rejeitada pela sociedade, com sensibilidade ímpar. Suas dúvidas e indagações são colocadas em uma narrativa em 1ª pessoa, que retrata os tantos anos de sofrimento e o novo fôlego de vida após seu encontro com Jesus:
“Desejo a morte! - Não suporto mais viver assim! - Meu Deus, se de fato sua existência é real, alivie meu sofrimento e me tire desta vida. São essas as frases que mais repeti durante doze anos de minha vida.” Pág. 23
Partindo desse contexto bíblico, o autor nos convida a mergulhar nos mistérios da vida dessa mulher marginalizada, mas que não passaria despercebida aos olhos de Deus. Ela foi a mulher que tocou Jesus. Tocou fisicamente em seu manto em meio a uma grande multidão fazendo-O voltar-se para ela, e, mais que isso, essa foi a mulher que se dignou a tocar no coração de Jesus. Ela foi digna da misericórdia de Cristo que a libertou de todo o mal restituindo-lhe a dignidade dos filhos de Deus.
Através do livro A Mulher que Tocou em Jesus, Pe. Luís Erlin nos faz perceber que independentemente da situação em que vivemos, para o Senhor tudo é possível, trazendo-nos a certeza de que “Em Deus não existem acasos, existe providência”.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário