Concertos PUCRS 2015
25 de novembro de 2015, 18h30min, Salão de Atos da PUCRS. Entrada Franca
Orquestra Filarmônica da PUCRS e Grupo Mas Bah!
Release:
Encerrando a temporada 2015 dos Concertos PUCRS, a Orquestra Filarmônica da PUCRS tem a satisfação de dividir o palco com o Grupo Mas Bah!, grupo que recria e faz pensar a forma como ouvimos a música feita em nosso estado, a nossa cultura, a nossa poesia, as nossas particularidades. Este grande concerto terá temática gaúcha e arranjos modernos, releitura de grandes clássicos e também composições atuais. Misturas entre temas interioranos e urbanos, entre a sonoridade própria da música gaúcha e o ambiente orquestral, que resultam numa sonoridade surpreendente e sofisticada. No programa deste concerto/show estarão Solo Le Pido a Dios, Canção da Meia Noite, Tu Tá, Mas Bah, O Som da Caixa, Vira Virou, Destino de Peão, Canto dos Livres, Horizontes, Charqueadas e Bailanta do Tio Flor, entre outras. O Grupo Mas Bah! é formado Jacson Jaques (voz e violão), Gustavo Brodinho (voz e baixo), Fernanda Lopes (voz), Douglas Rosa (voz e acordeon) e Rafa Martins (percussão) que atuarão juntamente com a Orquestra Filarmônica da PUCRS, sob a regência do maestro Marcio Buzatto. Os arranjos orquestrais são assinados por Neemias Santos e Renato Dall Ago, a produção do Grupo Mas Bah! é de Cleverson Ferreira, e a produção do concerto é do Instituto de Cultura da PUCRS, que está sob direção do prof. Flavio Kiefer.
Grupo Mas Bah!
O Grupo Mas Bah! recria e faz pensar a forma como ouvimos a música feita em nosso estado, a nossa cultura, a nossa poesia, as nossas particularidades. Tudo isso é posto à prova em cima do palco, para que cinco jovens e talentosos músicos façam uma releitura das canções imortalizadas pelos gaúchos. O grupo cativa novos seguidores da música regionalista, através de um estilo próprio de se expor no palco, com arranjos que misturam ritmos como: milonga, jazz, vaneira, rock, valsa, samba, bugio, blues, xote e reggae, uma fórmula diferente e inusitada de representar o nosso folclore e quebrar a barreira que distancia a música regionalista do popular e universal.
Site do Grupo Mas Bah!:
ORQUESTRA FILARMÔNICA DA PUCRS
A Orquestra Filarmônica da PUCRS foi fundada em 2004 pelo maestro Frederico Gerling Junior. Desde 2010 tem na regência o maestro Marcio Buzatto, e faz parte do Instituto de Cultura da PUCRS. Em seu repertório destacam-se algumas das principais óperas, como: A Flauta Mágica; Rigoletto; A Viúva Alegre; O Barbeiro de Sevilha; Aída; Fausto; La Traviata; La Gioconda; Carmen; La Bohème; e O Guarani, entre outras. Além do repertório sinfônico clássico, consta entre suas performances oratórios e ballets. A Orquestra Filarmônica da PUCRS possui um repertório composto por vários estilos, desde o erudito, temas de filmes, trechos de musicais e canções natalinas conhecidas em todo o mundo. Dentre as realizações mais significativas da Orquestra, está a série cultural "Concertos Comunitários", parceria realizada durante 26 anos, até 2013, com o Grupo Zaffari. A Orquestra Filarmônica da PUCRS atua tanto em eventos dentro da Universidade como em concertos destinados ao público em geral. Dentre as principais atividades destacam-se o Projeto Sobremesa Musical, que integra a comunidade universitária e também a comunidade em geral, oferecendo diversas atrações culturais, todas às quartas-feiras, com entrada franca. Em 2014 iniciaram quatro séries de concertos, denominadas "Concertos PUCRS", "Concertos Especiais PUCRS", "Concertos Internacionais PUCRS" e “Concertos PUCRS na Comunidade”, atendendo o público universitário, mas entrando solidamente também no circuito cultural do Estado do Rio Grande do Sul, como mais três séries sinfônicas de concertos para a comunidade.
Orquestra Filarmônica da PUCRS e Grupo Mas Bah!
Jacson Jaques - Voz e Violão
Gustavo Brodinho - Voz e Baixo
Fernanda Lopes - Voz
Douglas Rosa - Voz e Acordeon
Rafa Martins - Percussão
Regência: Marcio Buzatto
Cleverson Ferreira - Produtor Executivo do Grupo Mas Bah!
Carlos Pinto - Técnico de Som do Grupo Mas Bah!
Nenhum comentário:
Postar um comentário