05 Sur.mp3
Reproduzir
Essa foi composta em 1983, quando eu tinha 14 anos. Originalmente tinha uma letra ruim, pela unidade latinoamericana (1983, 14 anos...), e uma segunda parte que era pra ser uma chacarera, mas não era. Chegou a ser gravada nos anos 80, mas não tenho mais isso, acho.
Em 1990 revi a bichinha, tirei a letra, sofistiquei um pouco a harmonia (mas a original já era bem boazinha) e abandonei a segunda parte.
Quando começamos a tocar ela de trio, eu, o Guenther e o Fabio Mentz, pintou esse clima totalmente ECM, que é uma sonoridade que tava bem entranhada na gente naqueles anos (e tem como sair?).
Quando saiu o primeiro disco do Seu Conjunto, onde está essa gravação, uma das críticas dizia que só o solo de baixo do Boca nessa faixa já valia o CD inteiro. Eu também acho.
O irônico da vida: nessa gravação lá dos anos 80, eu quis chamar um dos meus mitos pra gravar junto... justamente o Boca. Que fez um ensaio lá na casa do Guenther onde a coisa não rolava, não rolava... Aí eu, do alto dos meus, sei lá 18 anos, perguntei pra ele, que tinha a partitura na frente:
- ...er... tem alguma coisa aí que tu não teja entendendo?
Resposta do Boca (resposta 100% boquiana, hoje eu sei):
- Entendendo eu tou. Eu não tou é gostando.
Só mesmo sendo filho único e sagitariano pra tentar de novo, míseros seis anos depois.
Arthur de Faria & Seu Conjunto aqui era:
Fábio Mentz - Fagote
Arthur de Faria - Piano
Clóvis Boca Freire - Baixo Acústico
Guenther Andreas - Bateria
Arthur de Faria - Piano
Clóvis Boca Freire - Baixo Acústico
Guenther Andreas - Bateria
Gravado e mixado por Marcelo Sfoggia, ao vivo, no Salão de Atos da PUC, em 1995.
Produzido por Arthur de Faria e Fabio Mentz
Nenhum comentário:
Postar um comentário