|
Ficha Técnica:Título: Valei-me, São JoséAutor: Monsenhor Jonas AbibISBN: 9788576775577Formato: 14x21Páginas: 96Preço: R$19,90
|
|
Em comemoração ao dia de São José – 19 de março – e celebrando um ano de existência, a Editora Petra relança, em parceria com a Canção Nova, a versão atualizada e revisada do livro Valei-me, São José. Nesta obra, o autor Monsenhor Jonas Abib, que possui mais de três milhões de livros vendidos, recorda aos homens de hoje a importante figura daquele que foi escolhido para ser o pai adotivo de Jesus Cristo.
A vida de São José revela bastante ao homem atual acerca de suas responsabilidades como esposo, pai ou sacerdote. José era homem justo, firme nas convicções e princípios, e acolheu Maria e Jesus para protegê-los e caminhar com eles no cumprimento do projeto salvífico de Deus. É esta, também, a missão de todos os homens: conduzir a própria família, a família que Deus lhes confiou, segundo os desígnios do Pai.
“José investe toda a sua vida Nele. Não vive mais para si, não trabalha mais para si, passa a viver em função de Maria, de Jesus, mas principalmente desse Mistério, do qual ele estava recebendo apenas a revelação. Ele investia a vida para que Aquele que era seu filho adotivo pudesse salvar o seu povo dos seus pecados.”
Com a prosa acolhedora, instigante e atual que o caracteriza, Monsenhor Jonas Abib apresenta a crucial figura de José como modelo de intercessor e homem de Deus. Assuntos importantes – como o matrimônio, a paternidade e o batismo no Espírito Santo – são aqui tratados segundo o ponto de vista masculino. As atitudes de pai, esposo e formador deste santo que tornou-se padroeiro das famílias decerto servirão de modelo para todos, na certeza de que o homem de Deus tem a força necessária para levar aqueles que o cercam para o Alto, para o Céu, mas precisa conscientizar-se disso e permitir que o Pai o guie em suas decisões.
“Os filhos que você tem, os filhos que você, como jovem, vai ter, são tão preciosos para o coração do Pai quanto o Filho Único que o Pai tem, que é Jesus. Ele confiou esses filhos a você, como confiou Jesus a José. Por isso, você não pode brincar com a sua escolha, com a sua paternidade, com a missão que Deus lhe entregou, com a confiança que em você Ele depositou.”
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário