Na semana passada estive participando do Fórum do Software Livre.
Entrei em contato com o pessoal do programa de Inclusão Digital do SERPROd o Governo Federal.
Ao falar sobre minha experiência na produção cultural multimídia (textos, fotos, áudio e vídeo), comentei sobre a construção do blog da Sociedade Partenon Literário.
Como sabe-se, todo projeto digital aprimora-se com o tempo. Principalmente se houver participação coletiva. Estamos no caminho certo. Contudo, precisamos acelerar e nos engajar em divulgar o trabalho dos escritores na web. Um mercado imensamente maior que o impresso.
Neste sentido, comentei que venho fazendo as postagens. Mas que o ideal seria que cada autor soubesse postar ou tivesse alguém (filho, neto, conjugue, etc) para fazer tais inserções de texto. Facilitando as publicações independente de minha disponibilidade.
Deste modo, comentei que gostaria de iniciar um projeto de inclusão digital com os membros da sociedade Partenon Literário. Sabemos que alguns membros sabem utilizar e-mail, facebook e outras plataformas. Alguns, inclusive, sabem postar em blogs.
O pessoal do SERPRO, cuja conheci na Feira do Software Livre, e me reuni em reunião nesta segunda-feira de manhã, manifestou interesse neste projeto de inclusão digital de escritores.
Tendo uma número de interessados, tenho à disposição sala com projetor, computadores e instrutores de informática, de forma voluntária.
Este e-mail é um convite aos membros da Sociedade Partenon, extensivo aos 'auxiliares de postagem' (filho, neto, sobrinho, etc) a fazer um programa de inclusão.
Primeiramente combinei com o secretário de fazermos uma visita coletiva ao SERPRO. E uma bate-papo direcionado a construção de projeto de inclusão digital de escritores. A SERPRO se localiza no centro, perto do colégio Parobé.
Preciso da confirmação dos interessados. Com telefone e dias que tem disponível para agendarmos a visita.
Este é um projeto que visa a inclusão digital de escritores.
Com o apoio do governo federal.
Atenciosamente
Juliano Dornelles
Mestre em Comunicação
(51) 8543-3884
Nenhum comentário:
Postar um comentário