o Museu da UFRGS inaugura, no dia 29 (quarta-feira), a exposição Coleções de Saberes: trajetórias de conhecimentos na UFRGS, que comemora os 80 anos da Universidade. Gostaríamos de convidar a todos a visitar a exposição e solicitar apoio na divulgação da mesma.
Segue o release sobre a mostra, com algumas imagens em anexo.
Exposição Coleções de Saberes: trajetórias de conhecimentos na UFRGS
Inauguração: 29 de outubro de 2014
Encerramento: 29 de maio de 2015
Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 18h
Agendamento de grupos: Preenchimento do formulário no site www.ufrgs.br/museu
Entrada franca.
“O Museu da UFRGS apresenta ao público a exposição Coleções de Saberes: trajetórias de conhecimentos na UFRGS. A mostra será inaugurada em 29 de outubro de 2014, e integra parcelas do diverso patrimônio cultural produzido e preservado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – que, em 2014, comemora seus 80 anos.
Os acervos e coleções são provenientes dos diversos espaços que compõem a Rede de Museus e Acervos Museológicos (REMAM/UFRGS). São instrumentos, obras de arte, artefatos arqueológicos, fósseis, publicações, rochas e minerais, acervos de ensino e muitos outros elementos, que proporcionam ao visitante uma visão multidisciplinar da história da Universidade e do conhecimento científico e empírico que é fruto dela.
Neste momento em que a UFRGS procura refletir sobre sua trajetória, convidamos o público a conhecer alguns dos locais de pesquisa, de formação de ideias e de indivíduos comprometidos com a busca de um mundo melhor para todos. A exposição pode ser visitada até 29 de maio de 2015, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é franca, e os agendamentos para turmas e grupos podem ser feitos através do preenchimento do formulário no site www.ufrgs.br/museu”
Fico à disposição.
Atenciosamente,
Luana Schmitz
Unidade de Produção e Divulgação
Museu da UFRGS
Av. Osvaldo Aranha, 277 – Porto Alegre – RS – 90035-190
(51) 3308.3562 – museu@museu.ufrgs.br – www.ufrgs.br/museu
Nenhum comentário:
Postar um comentário