terça-feira, 15 de março de 2016

Sorumbática

Logo Modernaliteratura
Um poderoso feitiço é lançado em Sorumbáticalivro que tem nova edição pela Editora Moderna
 
Na obra da escritora Eva Furnari, os leitores irão conhecer as maldades de uma temida bruxa na Noite das Travessuras
 
Um dos grandes nomes da literatura infantil brasileira, Eva Furnari reúne elementos de universos distintos – dos contos de fada, da tradição do Halloween e das charadas e ditos populares – ao trazer uma história imaginativa, divertida e curiosa. Em Sorumbática, título que acaba de ganhar nova edição pela Editora Moderna, os leitores irão se encantar com o misterioso mundo das bruxas, personagens encantadas que podem ser encontradas em diversos livros da autora.
Na história, Momô e Mimi vivem com as tias bruxas num casarão. Era a noite das Travessuras, a mais temida do ano quando os bruxolengos costumavam bater na porta das casas em busca de guloseimas. Acontece que, quando a campainha tocou pela quinta vez, Tatambúzia, Tetê e Lolô estavam sem nenhum quitute para oferecer, que imprudência! Ao abrirem a porta esperando que fossem os pequenos bruxos, tiveram uma surpresa: era a Sorumbática, a bruxa mais terrível da região. Frustrada e raivosa por não receber os doces, ela lança sobre as três irmãs um feitiço poderoso, e somente os pequenos sobrinhos poderão ajudá-las, numa corrida contra o tempo. Será que eles irão conseguir?
A leitura promete uma experiência estimulante e repleta de surpresas, assim como em Bruxinha Zuzu, Bruxinha Zuzu e gato Miú, A Bruxa Zelda e os 80 docinhos e O feitiço do sapo, outros clássicos da autora que retratam o mundo encantado das feitiçarias. Todas as ilustrações dos livros são da própria escritora.
Preço: R$ 40,00
Sobre a autoraEva Furnari é escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da Bruxinha no jornal Folha de S.Paulo. Tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália.  A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.
 
Sobre a ModernaA Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - (11) 3027-0209
Janahina Rodrigues - janahina.rodrigues@s2publicom.com.br - (11) 3027-0200 Ramal 380
Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - (11) 3027-0220


Nenhum comentário: