terça-feira, 15 de março de 2016

Sopapo Poético

Sopapo Poético – Banda AfroEntes

by falabrasilcultura

Banda AfroEntes é atração no Sopapo Poético no dia 19 de março no Instituto Cultural Afrosul Odomodê

ImageProxy 2.jpg
AfroEntes: diversidade de ritmos marca a apresentação do grupo. Crédito: Lia Rodrigues
A programação especial que marca os quatro anos do projeto Sopapo Poético ponto negro da poesia, um sarau dedicado à poesia e à música negra, tem continuidade no próximo dia 19 de março, sábado, às 19h, no Instituto Cultural Afrosul Odomodê, quando ocorre o Sarau Poesia Negra Gaúcha, uma roda de poesia negra, destacando os autores/as afrogaúcho/as. A banda AfroEntes (RS) é a convidada e faz o encerramento do encontro. 
A banda AfroEntes surgiu em 2015 em Porto Alegre/RS, com a proposta de trabalhar a música negra em sua diversidade de ritmos, expressando a identidade afro-gaúcha.  Em seu repertório autoral, mescla a tradição afro com a sonoridade contemporânea, em temas dançantes, afirmativos e reflexivos. Nesta edição do Sopapo Poético, os AfroEntes farão uma pequena mostra de suas composições em versões acústicas, com Nina Fola (voz e percussão), Pâmela Muniz (voz e percussão), Vagner do Rosário (percussão) e Vladimir Rodrigues (violão).
O projeto Sopapo Poético ponto negro da poesia tem a finalidade de promover ações de promoção e difusão da literatura afro-brasileira, por isso prevê a realização de saraus temáticos, lançamento de uma antologia poética e de um vídeo-documentário. A programação comemorativa se desenvolverá ao longo de março e abril com debates, shows musicais, leituras, performances, feiras de empreendedorismo negro, em espaços descentralizados da cidade e para um público diversificado e de todas as idades, sempre com entrada franca. A programação completa você acompanha pelohttps://www.facebook.com/Sopapo-Po%C3%A9tico-382632388511319/?fref=ts
Referências:
SERVIÇO
O Quê: Sarau Poesia Negra Gaúcha, tendo como convidado a banda AfroEntes.
Quando: Dia 19 de março de 2016, sábado, às 19h, dentro da programação do projeto Sopapo Poético  ponto negro da poesia.
Onde: Instituto Cultural Afrosul Odomodê (Avenida Ipiranga, 3850), Porto Alegre-RS.
Quanto: Entrada franca.
Este projeto foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura do Ministério da Cultura
REALIZAÇÃO:
Associação Negra de Cultura - ANdC
APOIOS:
Ministério da Cultura
SIMPA - Sindicato dos Municipários de Porto Alegre
Boteko do Caninha (Areal da Baronesa)
Centro Cultural CEEE - Érico Veríssimo
Afro-Sul Odomodê
Associação Comunitária e Cultural Quilombo do Areal
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 14/03/16
Fones: (51) 92772191(Claro) | (51) 8133.6787 (Tim)
falabrasilcultura | Março 14, 2016 às 4:26 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/pRH3j-Gr

Nenhum comentário: